Cinco dias após série de furtos no Conjunto Ceará, em Fortaleza, criminoso segue foragido
O homem flagrado nas imagens das câmeras de segurança não foi capturado
20:15 | Jun. 17, 2025
Uma série de furtos no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, teriam o mesmo autor. Cinco dias após os casos, o responsável não foi preso. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga os crimes por meio do 12º Distrito Policial, que é responsável pela área.
O vídeo de um furto registrado em um academia localizada na avenida G do bairro Conjunto Ceará repercutiu nas redes sociais, na quinta-feira, 12.
Ainda na quinta-feira, as imagens da mesma pessoa foram divulgadas por comerciantes como o responsável por arrombamento e furto na avenida Ministro Albuquerque Lima.
Conforme apuração do O POVO, o mesmo homem ainda teria furtado um aparelho de TV de um apartamento no bairro.
Celulares furtados e arrombamento
Em relação ao furto da academia, O POVO apurou que o homem chegou ao local e se utilizou da confiança do recepcionista por ter sido cliente do estabelecimento.
Nas imagens das câmeras de vigilância é possível ver que o homem chega ao local, visivelmente nervoso, e pede para separar alguns objetos que eram comercializados na recepção da academia. Ele pede uma sacola e aproveita o momento de distração do funcionário para furtar um aparelho celular.
Já no caso da hamburgueria, o homem teria arrombado o estabelecimento, que estava fechado. O criminoso não conseguiu extrair o dinheiro do caixa. Ele tentou levar o caixa na mão, mas teria sido impedido. O aparelho celular do estabelecimento foi furtado na ação.
Sobre o furto registrado na academia, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do furto e ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O). Sobre o arrombamento na hamburgueria, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região.
O caso é acompanhado pelo 12º Distrito Policial, que é responsável pelas investigações.
Leia mais