Homem teria sido morto por integrantes de facção em Fortaleza após denúncia de abuso sexual

Mãe de criança de seis anos de idade teria denunciado o caso de violência sexual em via pública

21:34 | Mar. 13, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Residencial José Euclides, no Grande Jangurussu, na periferia de Fortaleza (foto: O POVO)

Wesler Washington de Oliveira dos Santos, de 21 anos, foi morto a tiros no residencial no bairro Jangurussu em Fortaleza, nesta quarta-feira, 12. A vítima teria sido morta a tiros por integrantes de uma facção criminosa após uma denúncia de violência sexual contra uma criança de seis anos de idade. 

Conforme apuração do O POVO, a mãe da criança denunciou, em via pública, que o homem teria abusado sexualmente da filha dela. A situação teria sido comunicada a integrantes de organização criminosa, que surpreenderam o indivíduo e o executaram. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou um homicídio doloso no Jangurussu. A vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O caso é investigado pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O caso é o segundo homicídio no Residencial José Euclides em um período de quatro dias. Os moradores reclamam do bosque localizado entre o residencial citado e o Residencial Maria Tomásia. A área é carente de limpeza, iluminação pública necessita da instalação de câmeras de segurança. Os criminosos que cometeram o crime teriam fugido pelo bosque, que é utilizado como uma espécie de rota para a realização dos crimes de homicídio. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que foi realizado um levantamento na área e que os serviços começam a partir da segunda-feira, 17. Serão executadas limpeza e obra de melhoria da iluminação pública no espaço.