Suspeito de assalto no bairro Luciano Cavalcante morre em intervenção policial

Outros três adolescentes foram apreendidos suspeitos de praticar, pelo menos, três assaltos na região. Um simulacro e um revólver calibre .38 foram apreendidos na ação

15:37 | Fev. 01, 2025

Por: Lucas Barbosa
Revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas foi apreendido com adolescente suspeito de assalto que foi morto em intervenção policial, no Luciano Cavalcante (foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará)

Um adolescente suspeito de praticar assaltos na região do bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, morreu em intervenção policial na tarde dessa sexta-feira, 31. Três outros adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme a corporação, era por volta das 15 horas quando policiais foram acionados para uma ocorrência de roubo na rua Zeza Pontes. Em um estabelecimento comercial, os assaltantes levaram um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.

Após o crime, o grupo, que trafegava em um carro, ainda teria praticado mais dois assaltos na região. Policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se depararam com os suspeitos e teve início uma perseguição.

Conforme a PM, houve confronto, mas o carro usado pelo bando foi interceptado e três adolescentes foram apreendidos. Um simulacro de pistola foi encontrado com eles. Um quarto adolescente conseguiu escapar da abordagem do CPRaio e fugiu para uma área de mata.

“Durante as buscas, os policiais da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar localizaram o suspeito, que, ao perceber a presença da equipe, efetuou disparos contra os agentes”, informou a PM.

“Diante da agressão, os policiais reagiram, atingindo o indivíduo, que caiu ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições deflagradas foram apreendidos na ação”.