Aluno-soldado é preso após ameaçar e desacatar guardas municipais em Fortaleza

Caso ocorreu quando agentes foram acionados por o suspeito, supostamente, ter xingado uma mulher em um bar do bairro Dionísio Torres

20:16 | Dez. 17, 2022

Fachada do Fórum Clóvis Beviláqua. Aluno teve prisão relaxada em audiência de custódia (Imagem meramente ilustrativa) (foto: Divulgação)

Um aluno do curso de formação da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e desacatar guardas municipais durante uma abordagem que estes fizeram em um bar do bairro Dionísio Torres. O caso ocorreu por volta das 22h55min dessa sexta-feira, 16.

Conforme depoimento de um dos guardas municipais, a composição foi acionada após o registro de uma confusão no bar, em que uma mulher relatou ter sido xingada por um homem. Ao ser interpelado pelos guardas, o homem se apresentou como policial.

Os guardas também disseram na delegacia que flagraram quando o aluno xingou, novamente, a mulher, ocasião em que recebeu voz de prisão. Ele, porém, reagiu à abordagem, "obrigando a composição a fazer o uso progressivo da força e de algemas para detê-lo em segurança".

Durante a condução para o 2º Distrito Policial, o autuado ainda insultou a vítima e o guardas municipais. Além disso, na delegacia, o conduzido ainda ameaçou os guardas dizendo que "a gente se enrola, mas tem volta".

Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado, 17, o aluno teve a prisão relaxada mediante cumprimento de medidas alternativas. Ele não poderá frequentar ambientes que vendam bebidas alcoólicas e terá de manter distância de 200 metros de vítimas e testemunhas, entre outros.

O POVO não localizou a defesa do acusado. A reportagem também opta por não divulgar o nome do autuado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo em que poderá ser firmado acordo de não persecução penal.