Suspeito de tentativa de latrocínio contra subtenente da PM é preso em Fortaleza

Homem capturado possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, além de outros crimes

09:31 | Jun. 23, 2022

Foto de apoio ilustrativo (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem foi preso nesse domingo, 19, suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem foi detido no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Na ação, drogas, munições de calibre 380 e um aparelho celular, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidos.

Segundo informações policiais, a ação ocorreu no último dia 5 de junho. O PM teria reagido a uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parquelândia, e foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima, de 49 anos, foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar.

Os indivíduos teriam chegado no local do crime em um veículo com placa adulterada e com queixa de roubo. O carro foi abandonado logo em seguida, no bairro Panamericano.

A partir de investigações, um dos suspeitos foi identificado e localizado. Jean Muniz Espinoza, de 30 anos, também conhecido como “Malvado”, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo a pessoa, lesão corporal e crime contra a administração pública. O alvo foi preso no bairro Parque Dois Irmãos.

“Malvado” foi conduzido para a sede do DHPP, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, Jean se encontra à disposição da Justiça. A PC-CE segue em investigação com a finalidade de identificar e capturar os outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.