PM reformado é baleado durante assalto e suspeito é preso

Alessandro Costa de Sousa, de 21 anos, foi preso em flagrante. Ele estava baleado. O outro indivíduo foi morto na ação

14:27 | Mar. 04, 2022

Um policial militar foi baleado vítima de tentativa de latrocínio (tentativa de roubo seguido de morte) no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na quinta-feira, ,3. Na situação, o militar feriu os dois criminosos e um deles, de 19 anos, morreu no local. O outro foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na madrugada desta sexta-feira, 4.

Alessandro Costa de Sousa, de 21 anos, foi preso em flagrante. Após lesionar o policial, ele fugiu para uma comunidade. Com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), buscas foram realizadas nas imediações.

"Ainda nas ações, que contaram com auxílio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) do DHPP, os policiais civis constataram que o suspeito, lesionado à bala, estava no Centro de Fortaleza, onde foi preso", informou a Polícia Civil.

Já a vítima foi socorrida e encaminhada por uma composição da PMCE para um hospital, onde recebeu atendimento médico. "As apurações indicam que a causa do crime teria sido uma tentativa de roubo. Um inquérito policial foi instaurado no DHPP da PC-CE, unidade responsável por conduzir a investigação relacionada ao caso", informou o órgão.

Denúncias

 A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.