Dupla suspeita de praticar "saidinha bancária" é presa em Fortaleza

Homens são suspeitos de participarem de um grupo criminoso especialista em roubos do mesmo "modus operandi" em Fortaleza

22:58 | Jan. 19, 2022

Foto de apoio ilustrativo. Crime foi registrado no bairro Parquelândia (foto: Divulgação/SSPDS)

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira, 18, dois homens nos bairros Messejana e Pajuçara. Francisco Maurício Sousa dos Santos, 30, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Fabrício Rodrigues de Sousa, 26, possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e crime contra a fé pública. Ambos, são suspeitos de participarem de um grupo criminoso especialista em roubos conhecidos como “saidinha bancária”.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos são identificados por terem praticado um roubo, que foi registrado na manhã do dia 16 de novembro de 2021, na saída de um banco localizado na Avenida Osório de Paiva, bairro Parangaba, em Fortaleza. 

Conforme a investigação, Francisco Maurício é também investigado por ter participação em outro roubo similar registrado na tarde do dia 10 de dezembro de 2021, onde tiraram da vítima, utilizando-se de arma de fogo, uma quantia em dinheiro no momento em que a pessoa saía de uma agência bancária localizada na rua Barão de Aracati, na Aldeota.