Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de balear três pessoas no Pirambu

Morador identificado como João Paulo morreu. Um policial militar e outra vítima não identificada foram baleados

20:39 | Jan. 01, 2022

Uma das vítimas é um policial militar, socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (foto: Reprodução)

Um adolescente suspeito de atirar contra três pessoas foi apreendido neste sábado, 1º, horas depois da ocorrência no Pirambu, em Fortaleza. Um morador do bairro morreu após os disparos e um policial militar que estava de folga ficou ferido. A captura foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O agente ferido é um cabo que está no Instituto Doutor José Frota (IJF) em atendimento. O outro homem, que morreu no local, foi identificado como João Paulo. Conforme amigos, ele havia passado no último concurso da Polícia Militar. Não há informações sobre a terceira pessoa atingida.

Câmeras flagraram o momento em que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximam e disparam contra três vítimas que estão próximas a uma esquina, além de uma quarta pessoa perto de um carro.

A moto usada no crime foi roubada na sexta-feira, 31. Policiais militares apreenderam o veículo após a captura do adolescente. Ele seria a pessoa que estava na garupa da moto e efetuou os disparos. O outro suspeito ainda não foi encontrado. Ele tem mandado de prisão em aberto.

Leia a íntegra da nota da SSPDS sobre o caso:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio e dupla lesão, ocorrida na tarde deste sábado (1°), no bairro Pirambu - Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. As vítimas teriam sido alvos de disparos efetuados por dois suspeitos numa moto em via pública. A vítima fatal, um homem de 26 anos, sem antecedentes criminais, morreu no local do crime. Outras duas pessoas que estavam próximas a vítima fatal, entre elas, um policial militar de folga, foram atingidas e socorridas para uma unidade hospitalar. Equipes da PC-CE e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências em busca de capturar os suspeitos. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também compareceu ao local. Um inquérito policial foi instaurado pelo DHPP, e a Polícia Civil apura as circunstâncias do crime.