Escritório de direitos humanos com serviços gratuitos em Fortaleza retoma atendimento 100% presencial
Interessados nos serviços ofertados pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal) devem realizar agendamento prévio por telefone ou e-mail
17:37 | Nov. 16, 2021
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal), da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), voltou a atender em modo 100% presencial. De forma gratuita, são oferecidos à população serviços de orientação jurídica, encaminhamento e acompanhamento de casos de violação aos direitos humanos dos cidadãos fortalezenses, priorizando os grupos mais vulneráveis.
Para que o atendimento seja feito, os interessados devem realizar agendamento prévio por telefone ou e-mail de forma a facilitar a organização dos procedimentos. Agendamentos de serviço podem ser feitos pelo telefone (85) 3444 8429 ou pelo e-mail edhal@cmfor.ce.gov.br. O Escritório funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, na rua Thompson Bulcão, 830, bairro Luciano Cavalcante.
Leia mais
-
Feriadão registrou homicídios em pelo menos seis bairros de Fortaleza
-
Feriadão: 14 pessoas foram resgatadas de afogamentos em Fortaleza e Região Metropolitana
-
Agosto, setembro e outubro foram os meses com menos acidentes de trânsito em Fortaleza em 20 anos
-
Colisão gera engarrafamento na BR-116 na manhã desta terça-feira; veja vídeo
Meses celebrativos
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, está sendo planejada com a Coordenadoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, durante este mês de novembro, uma série de vídeos informativos voltados para a população negra como forma de orientá-los sobre a defesa dos seus direitos.
No mês de dezembro, quando o escritório comemora cinco anos de atuação no dia 22 de dezembro, será realizado um planejamento para ofertar de atendimento itinerante em comunidades de Fortaleza. O coordenador do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal), Cláudio Silva, explica que é uma forma de oferecer serviços estando mais próximo da papulação.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui