Cinco pessoas da mesma família se afogam e são salvas por bombeiros em Fortaleza

Caso ocorreu por volta das 12h30min. Após o resgate, a família, de três crianças e dois adultos, foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF)

14:43 | Dez. 27, 2020

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE) resgataram com vida três crianças e dois adultos (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará )

Um afogamento com cinco pessoas da mesma família foi registrado no início da tarde deste domingo, 27, na Praia da Leste, em Fortaleza. Por volta das 12h21min, equipes do Batalhão de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas e resgataram com vida três crianças e dois adultos que se afogavam ao mesmo tempo.

O caso ocorreu próximo a lateral do espigão, em frente a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, no bairro Jacarecanga. Após o resgate, a família, composta por Lucivania Moura, 27 anos, Marcelo Pereira, 35 anos e três crianças Maria Fernanda, 12 anos, Yara, 9 anos, e Iarley, 10 anos, foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Leia mais | Poste cai na Praia de Iracema e deixa pelo menos um ferido

Conforme o Major Edson Silva, a principal dificuldade foi no acesso às vítimas. “A maré estava em alta com bastante vento e correnteza. No entanto, nosso efetivo é treinado e preparado para essas situações”, disse. No resgate, participaram equipes de Guardas vidas do município, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e surfistas locais.

Leia Também | Adolescente de 15 anos morre afogado no rio Cocó neste sábado