Saiba quem é Marrion, mascote "não oficial" da campanha de Sarto

Cadela da raça Lulu da Pomerânia viralizou nas redes sociais após vídeo do então candidato; saiba mais e veja memes

22:18 | Nov. 29, 2020

Sarto e o vice, Élcio Batista, posam com a cadela Marrion durante votação neste domingo, 29 (foto: Fabio Lima)

Sarto Nogueira (PDT) foi eleito à Prefeitura de Fortaleza no segundo turno das eleições neste domingo, 29. Outra figura, no entanto, ganhou destaque nos últimos dias: a cadelinha Marrion, que se tornou mascote "não oficial" da campanha pedetista.

O animal, da raça Lulu da Pomerânia, teve sua primeira aparição em vídeo divulgado pelo então candidato durante o período em que ele esteve afastado da campanha presencial por ter contraído Covid-19. Desde então, Marrion viralizou, foi protagonista de diversos memes e acompanhou Sarto na votação do segundo turno.

Natália Herculano, esposa de Sarto, avalia que o sucesso da cadela veio "pela rebeldia, pelo cansaço da oposição, desse governo opressor que a gente tem vivido com o bolsonarismo". Ela conta que o plano era exibir Marrion em apenas um vídeo, sobre direitos animais, porém, a viralização a tornou figura de destaque da campanha. "A Marrion veio pra fazer graça, tirar onda com essa história do machismo, do racismo, de ir contra os LGBTs, ela veio pra fazer graça com tudo isso, e virou uma leveza que a campanha precisava ter", afirma Natália.

Na internet, a cadela ganhou fãs fiéis, milhares deles. Há dois perfis de Marrion no Instagram, um dos quais tem quase 4 mil seguidores, e outro no Twitter, com cerca de 3,3 mil seguidores.

Não é fácil, no entanto, ter a própria Marrion em casa. Em pesquisa realizada pelo O POVO em um site de vendas, filhotes da raça Lulu da Pomerânia são comercializados por valores de R$ 3 mil a mais de R$ 12 mil.

Veja memes sobre a cadela Marrion, estrela da campanha de Sarto Nogueira (PDT)

Marrion no início das eleições // Marrion ganhando do capetao hoje pic.twitter.com/Hevv5FxYvS

— Fotógrafo de Fortaleza (@dopemat) November 29, 2020


É OFICIAL!

Papai @sartoprefeito12: Eleito.

Eu: pic.twitter.com/j2iNksLe1F

— Marrion - Raynha do Paço (@Marrion12PDT) November 29, 2020


A Marrion disparou #Marrion12 pic.twitter.com/VQaM419KEy

— Camilo do Povo (@camilodopovo) November 23, 2020


#12 Marrion pic.twitter.com/vaeIgmVvRU

— irmã Wilson 2 (@CristineKarisa) November 29, 2020


 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Marrion12 (@marriondosarto12)