PUBLICIDADE
Notícias

Veja como fica o trânsito com o Binário da Praia de Iracema

A avenida Historiador Raimundo Girão terá sentido único, indo do Meireles ao Centro. 20 linhas de ônibus terão rotas alteradas

16:50 | 11/12/2015

A partir da próxima segunda-feira, 14, a avenida Historiador Raimundo Girão terá o sentido único implementado. No trecho entre as ruas Ildefonso Albano e Silva Paulet, a Historiador Raimundo Girão passa a operar no sentido leste-oeste, ou seja, Meireles/Centro. A mudança faz parte dos serviços finais para a execução do Binário da Praia de Iracema, que deve ser entregue pela Prefeitura de Fortaleza até o fim deste mês.

Com a mudança, 20 linhas de ônibus que passam por aquelas vias terão suas rotas alteradas a partir da próxima terça-feira, 15 (Veja lista abaixo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt), os motoristas devem passar a circular no trecho da via em apenas um sentido, indo do Meireles ao Centro. A mudança consolidará um binário com a avenida Monsenhor Tabosa, via paralela que possui sentido contrário.

Para o sentido oeste/leste (Centro-Meireles), os veículos que antes trafegavam avenida Historiador Raimundo Girão devem convergir à direita na Ildefonso Albano e depois à esquerda na avenida Monsenhor Tabosa, seguindo na direção leste, podendo acessar a avenida Beira-Mar pela avenida Barão de Studart.

Há também a possibilidade de utilizar também a rua Antônio Lima, que teve sentido de circulação alterado, passando a operar no sentido sul/norte (sertão-praia).

Conforme a SCSP, também será retirado o terceiro estágio existente no cruzamento da avenida Abolição com a Silva Paulet, onde não será mais possível realizar conversão à esquerda, e o semáforo irá operar somente com estágio para pedestres.

Os motoristas que desejarem acessar a Barão de Studart, deverão seguir em frente na Historiador Raimundo Girão e realizar a conversão à esquerda na avenida Rui Barbosa.

Ônibus

As linhas de ônibus que circulavam no sentido oeste-leste na Historiador Raimundo Girão passam a acessar a Ildefonso Albano e depois seguem pela Monsenhor Tabosa. São elas: 012  - Circular II, 016 - Cuca Barra/Papicu, 052 -  Grande Circular II, 056 - Grande Circular II (Corujão), 071 - Antônio Bezerra/Mucuripe, 073 - Siqueira/Praia de Iracema (Dom-Fer), 077 - Parangaba/Mucuripe, 078 - Siqueira/Mucuripe, 092 - Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema, 120 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I, 130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II, 752 - Caça e Pesca/Centro, 906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro, 907 - Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar.

Com a implantação do semáforo no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Monsenhor Tabosa, as linhas que seguiam pela Historiador Raimundo Girão e entravam na Barão de Studart pelo sentido leste/oeste, seguem até a Rui Barbosa, retornando à Barão de Studart. São elas: 077- Parangaba/Mucuripe, 078 -Siqueira/Mucuripe, 099 - Siqueira/Mucuripe, 752 - Caça e Pesca e 903 - Varjota.

Com a alteração de sentido de circulação na avenida Beira-Mar, a linha 909 - Praia do Futuro/Caça e Pesca /Beira-Mar segue pela Monsenhor Tabosa em direção à Barão de Studart, deixando de passar pela João Cordeiro e Historiador Raimundo Girão.

Os pontos de paradas também passam por redimensionamento com a padronização das distâncias entre elas, em média de 500 metros, substituição de abrigos de concreto por metálicos, instalação de informações sobre as linhas.

Linhas de ônibus a serem alteradas

012 - Circular II

016 - Cuca Barra/Papicu

052 - Grande Circular II

054 -Praia do Futuro/Caça e Pesca (Corujão)

056 - Grande Circular II (Corujão)

071 - Antônio Bezerra/Mucuripe

073 - Siqueira/Praia de Iracema (Dom-Fer)

077 - Parangaba/Mucuripe

078 - Siqueira/Mucuripe

092 - Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema

099 - Siqueira/Mucuripe/Br. de Studart

120 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I

130 - Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II

752 - Caça e Pesca/Centro

903 - Varjota 905 - Meireles/Centro

906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro

907 - Castelo Encantado/Centro

909 - Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar

Redação O POVO Online

TAGS