PUBLICIDADE
Notícias

Socorristas do Samu realizam parto de emergência em residência no Parque Presidente Vargas

"A gente é acostumado só com desgraça, quando vem um parto chega anima mais a equipe. É uma recompensa que não tem dinheiro que pague", diz um dos socorristas

11:49 | 08/12/2015
NULL
NULL
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, na noite do último domingo, 6, o parto de emergência de uma bebê, na rua Professor Cabral, no Parque Presidente Vargas. Os socorristas Lucas Alves, 24, Leandro Mesquita e Roberto Ribeiro, 53, auxiliaram o nascimento da criança na residência da família.

Segundo Lucas, a equipe deles é de Psiquiatria, ma as viaturas da área estavam ocupadas e eles assumiram a ocorrência. “Estávamos no Castelão e nos dirigimos para a casa da família. Quando chegamos, não dava tempo de ir pro hospital, fizemos o parto lá mesmo”, lembra.

Inicialmente, a mãe hesitou em ir ao hospital, pois não havia realizado exames pré-natais. “A mãe estava com a avó da criança. Mas depois de conversamos e realizarmos os primeiros socorros, foram levadas para o Gonzaguinha de Mesejana”, diz Lucas.

[SAIBAMAIS 2] Esse foi o segundo parto realizado por Lucas, que diz que a sensação é “indescritível”. "A gente é acostumado só com desgraça, quando vem um parto chega anima mais a equipe. É uma recompensa que não tem dinheiro que pague", afirma.
TAGS