PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Detran voltam às atividades nesta terça-feira

Os exames que já estavam agendados para a tarde desta terça-feira serão realizados normalmente, conforme o Detran. Os candidatos que estavam com exames marcados durante os dias de paralisação devem fazer os teste em calendário especial

09:05 | 08/12/2015
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) retomam as atividades nesta terça-feira, 8, após uma semana de paralisação na área dos exames de direção do órgão, na avenida Godofredo Maciel. A categoria reivindicava o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs), que foi assinado pelo governador Camilo Santana na última segunda-feira, 7, após 11 horas de reunião.

O Detran informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os exames que já estavam agendados para a tarde desta terça-feira serão realizados normalmente. Os candidatos que estavam com exames marcados nos dias de paralisação devem ser reagendados para um calendário especial, aos sábados, de manhã e de tarde. Esses alunos serão comunicados das datas, ainda conforme o departamento.

[SAIBAMAIS 2] Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE), foram 11 horas de negociação até os representantes aceitarem a proposta do Governo. Ainda assim, o sindicato questiona o pagamento de retroativo dos servidores, que não foi autorizado. “Todos relatavam que o montante estava reservado para a implementação do PCCs, no entanto parece que o dinheiro será usado de outra forma”, critica Eliene Uchoa, presidente do Sindetran.

A mensagem agora será encaminhada à Assembleia Legislativa, e o sindicato espera que seja votada antes do recesso parlamentar.

Redação O POVO Online
TAGS