PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Detran paralisam vistoria de veículos por duas horas; exames de direção seguem parados

A vistoria de veículo serve para verificar os equipamentos obrigatórios, itens de segurança e estado de conservação. O serviço foi retomado somente às 10 horas

08:54 | 03/12/2015

Atualizada às 10h40min

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) paralisou a vistoria de veículos, de 8 às 10 horas desta quinta-feira, 3, no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), na avenida Goodofredo Maciel, em Fortaleza. Os exames de direção da unidade, paralisados desde terça-feira, 1º, permanecem parados pela ocupação dos sindicalistas.

Os servidores reivindicam o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS), que estava tramitando na Procuradoria-Geral da República. Nessa quarta-feira, 2, o Detran lançou nota afirmando que a previsão para conclusão integral do PCCS dos servidores do órgão é até a próxima segunda-feira, 7.

A presidente do Sinderan, Eliene Uchoa, afirma que o PCCSS é urgente, por isso as paralisações estão sendo realizadas. “É uma forma de pressionar o Governo e o Detran. Não queremos parar todos os serviços, mas se for necessários faremos isso”, frisa.

Eliene aponta que, caso as demandas dos servidores não sejam atendidas, uma nova paralisação na vistoria dos veículos será realizada nesta sexta-feira, 4, por quatro horas.

Saiba mais
O serviço de vistoria de veículo serve para verificar os equipamentos obrigatórios, itens de segurança e estado de conservação, conforme determina a resolução 292/CONTRAN em casos de alteração das características do veículo. A vitória é requisito para a transferência de propriedade veicular e requerimento de segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Redação O POVO Online
TAGS