PUBLICIDADE
Notícias

Quatro novos mestrados da UFC são aprovados pela Capes

Três deles são acadêmicos e um é profissional

14:07 | 21/12/2015

Três mestrados acadêmicos e um profissional foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os acadêmicos são em Ciência da Informação, Avaliação em Políticas Públicas e Modelagem e Métodos Quantitativos, enquanto que o profissional é em Saúde da Mulher e da Criança.

Os cursos, aprovados entre os dias 7 e 11 de dezembro, foram avaliados com nota 3 após análise que considerou critérios como: condições asseguradas pela instituição, proposta, dimensão e regime de trabalho do corpo docente, produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Gil de Aquino, a aprovação dos mestrados possibilita que os departamentos de Ciências da Informação e de Estatística e Matemática Aplicada se tornem mais completos. Desta forma, o campus da universidade em Fortaleza passa para “outro patamar”, em que a preocupação, agora, é em “melhorar a qualificação” dos cursos ofertados.

Para mais informações, consulte o site da Capes

 

 

TAGS