PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura vence prêmio de 'melhor projeto de mobilidade' com viadutos do Cocó

Os equipamentos foram inaugurados em novembro de 2014; A construção gerou polêmica e foi marcada por protestos e conflitos

22:33 | 08/12/2015
NULL
NULL

Nesta terça-feira, 8, a Prefeitura de Fortaleza anunciou que venceu prêmio de melhor projeto de mobilidade, o 2º Prêmio Construir Nordeste, pela obra dos viadutos Celina Queiroz e Reitor Martins Filho, no bairro Cocó.

A solenidade de entrega ocorrerá nesta quinta-feira, 10, durante o VIII Seminário Pernambucano de Construção Sustentável.

Os equipamentos foram projetados pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, e inaugurados em novembro de 2014. A construção gerou polêmica e foi marcada por protestos e conflitos.

[SAIBAMAIS3]

As obras do projeto foram iniciadas em 2013, após manifestações de ativistas, estudantes e professores universitários, que chegaram a acampar no Cocó por três meses, na tentativa de impedir a interferência na área verde do Parque Cocó.

[FOTO2] 

Para a construção, foram derrubadas 94 árvores do local. A Prefeitura afirma que houve requalificação do entorno dos viadutos, com projeto paisagístico e plantio de 770 árvores em diversos pontos do Parque do Cocó.

Redação O POVO Online

TAGS