PUBLICIDADE
Notícias

Parque do Cocó recebe evento gratuito de meditação e yoga

A sétima edição do América Medita acontece no próximo dia 19, no anfiteatro do Parque Cocó

15:53 | 11/12/2015
NULL
NULL

Com aulas de yoga, respiração em grupo e música, a sétima edição do América Medita acontece no próximo dia 19, a partir das 16 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó. O encontro é gratuito e, conforme a organização, é para pessoas de todas as idades, com intuito de promover o bem-estar social, a redução da violência e contribuir para cultura de paz. 

Durante o evento, haverá harmonização com taças de cristal conduzida por Ananda Kaur; Yoga Nidra (meditação na qual o praticante atinge sono profundo mesmo estando conscientemente alerta) com sons terapêuticos guiado por Raphael Moreira; meditação pela paz e apresentação da Companhia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com a organização, o evento não é restrito aos praticantes de meditação, e mesmo quem nunca teve contato com práticas de respiração e relaxamento poderá conhecê-las.

Segundo a coordenadora da Arte de Viver em Fortaleza e organizadora do evento, Lúcia Rejane Barontini, a iniciativa busca um mundo melhor. “Mais de 100 cidades na América Latina participarão do evento. Desejamos que Fortaleza seja uma das cidades a iluminar o Brasil e o mundo com essa linda energia de harmonia”, afirma.

O evento será conduzido por voluntários da Organização Internacional Arte de Viver, responsável pelas aulas de yoga e meditação gratuitas que já acontecem todos os sábados no local. O trabalho é fruto das ações pacifistas desenvolvidas pelo criador da entidade, Sri Sri Ravi Shankar. A iniciativa tem apoio do Iefes da UFC e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema).

Serviço

América Medita 2015

Quando: sábado, 19, a partir das 16 horas

Onde: Anfiteatro do Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó)

Entrada franca 

Redação O POVO Online 

TAGS