PUBLICIDADE
Notícias

Movimento arrecada doações para distribuir rosas na véspera do Réveillon em Fortaleza

A ideia é que uma rosa seja entregue por cada assassinato registrado no Estado. A distribuição de flores é uma forma de transformar a cidade por meio do amor

17:48 | 23/12/2015
NULL
NULL
“Acreditamos que atos violentos podem ser revertidos em amor pela nossa cidade”, diz o grupo “Fortaleza de Amor”, que busca doações para distribuir, no próximo dia 31, rosas, abraços e "corações", na avenida Beira Mar, em Fortaleza. A ideia é que uma rosa seja entregue por cada assassinato registrado no Estado, explica um dos organizadores do grupo, o estudante Eraldo Noronha Lima, 22.

“A nossa capital é a mais violenta do Brasil, então buscamos transformar a cidade a partir do amor. Com rosas e abraços, desejamos feliz ano novo para as pessoas e que elas também possam acreditar que são a mudança”, diz Eraldo. Ele e a secretária executiva Débora Veras, atualmente residente em Recife, iniciaram o movimento com amigos. Agora, o grupo no Facebook conta com mais de 700 “curtidas”.

A distribuição de flores surgiu como uma maneira de pregar o amor de forma prática. A ação ganhou contornos após as discussões da chacina da Grande Messejana, que deixou 11 pessoas mortas e outras sete baleadas, no último dia 12 de novembro. O movimento também pretende entregar corações para que as pessoas escrevam seus desejos para Fortaleza, em 2016.

"Temos que mudar o pensamento de 'olho por olho' para 'olho no olho'. O amor pode sim transformar a vida das pessoas, e nada melhor do que distribuir a paz na véspera do Ano Novo, um recomeço”, diz Eraldo. De janeiro até novembro, 3663 pessoas foram assassinadas no Ceará, 1.533 delas somente em Fortaleza, segundo o último balanço da SSPDS.

Para a compra de tantas rosas, o “Fortaleza de Amor” está recebendo doações do público, que pode entrar em contato com o grupo por meio da página oficial no Facebook. "A data é sinônimo de esperança, então esperamos incutir nas pessoas que se cada um fizer sua parte podemos ter uma cidade melhor", completa Eraldo, que também é professor voluntário.
[VIDEO1]
Serviço
Fortaleza de Amor
Contato: Página no Facebook ou pelos números (85)98883- 57 77 e (88) 9 9713- 63 68
Distribuição de rosas e abraços
Data: 31 de dezembro
Horário: A partir das 9 horas
Local: Beira Mar
TAGS