PUBLICIDADE
Notícias

Médicos residentes em greve no Ceará fazem protesto no Centro

14:55 | 15/12/2015
NULL
NULL

Em greve desde o último dia 26 de novembro, médicos residentes foram nesta terça-feira, 15, ao Centro de Fortaleza protestar por melhores condições de saúde no Ceará. Os manifestantes se concentraram em frente à Santa Casa de Misericórdia e seguiram em passeata até a praça do Ferreira.

No protesto, os médicos realizaram ainda um "enterro" simbólico da saúde pública no Estado. A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho nos hospitais do Ceará. De acordo com Felipe Ramalho, presidente da Associação de Médicos Residentes do Ceará, a categoria busca reajuste salarial de 5,5%.

 

"Estamos em atuação com o Ministério Público para que a saúde, esse direito básico da população, seja gatantido. Estamos articulando negociações com os gestores de cada hospital", conta Felipe Ramalho,  

[FOTO2] 

Com a greve, 563 médicos residentes paralisaram atividades em Fortaleza, Sobral, região do Cariri e Iguatu. Além do Ceará, outros vinte estados e o Distrito Federal aderiram à greve.

 

"A nível estadual, estamos atuando junto à Secretária de Saúde para o repasse de verbas oriundas do Fundo de Combate a Pobreza, para que esse material chegue aos hospitais", complementa Felipe relatando ainda casos de médicos residentes comprando do próprio bolso materiais para o atendimento hospitalar.

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS