Incêndio atinge galpão de empresa de iluminação
As causas serão esclarecidas após Perícia, mas a principal suspeita é de um curto-circuito. O incêndio teve apenas danos materiais, conforme os bombeiros
Um incêndio de médias proporções atingiu, na tarde desta segunda-feira, 7, um galpão da FM Rodrigues - empresa que presta serviços de iluminação à Prefeitura Municipal de Fortaleza, na rua Capitã Hugo Bezerra, no Barroso. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após três horas, e ninguém ficou ferido.
Segundo um funcionário da empresa, o galpão servia para o armazenamento de materiais de manutenção elétrica, como fios, transformadores, luminárias, madeiras e postes de ferro. “Tinha muito material combustível, e por isso o fogo se alastrou rapidamente. Mas conseguimos controlar antes que alguém ficasse ferido”, explicou o major Aguinaldo de Viana, comandante do Corpo de Bombeiros da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).
O incêndio começou por volta das 13 horas, e o fogo foi contido às 15h30min, quando foi iniciado o trabalho de rescaldo. As causas serão esclarecidas após Perícia, mas a principal suspeita é de um curto-circuito. “Foi um possível curto-circuito no galpão que tinha aproximadamente 600m²”, completou Aguinaldo.
Ao todo, quatro viaturas dos bombeiros foram utilizadas para controlar o incêndio, duas de Auto Bomba Tanque (ABT) e duas Auto Tanque (AT).
[FOTO2]