PUBLICIDADE
Notícias

Hemoce realiza campanha para manter estoque estável em dezembro

Historicamente, há queda nas doações em dezembro. A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira, 8, com o coral Natal de Luz e a presença do Papai Noel.

19:07 | 08/12/2015
NULL
NULL

Durante todo este mês, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza campanha para doação de sangue. O material deve garantir que o estoque se mantenha estável durante esse mês de festas, quando, historicamente, há queda no número de doações. A campanha teve início na manhã desta terça-feira, 8, com apresentação do Coral Natal de Luz e a presença do Papai Noel na sede da unidade, no bairro Rodolfo Teófilo.

“Independente da data, os hospitais do Estado precisam de sangue para salvar vidas. Nosso intuito é sensibilizar a população para esse ato, que às vezes é atrapalhado pelas festas de fim de ano e as férias”, comenta Alexandra Morais, assistente social do Hemoce. Segundo ela, o estoque segue estável, mas ainda apresenta necessidade de tipos de sangue com Rh negativo.

Até o dia 30 de janeiro, as doações poderão ser feitas em posto localizado na Praça do Ferreiro, no Centro da Capital. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas e aos sábados, de 8h às 14 horas. “A proposta é tentar abranger as pessoas que vão ao Centro fazer as compra de Natal e também aquelas que trabalham por lá”, explica Alexandra.

Para doar, é preciso ter peso acima de 50 quilos, estar bem de saúde e bem alimentado. O voluntário precisa levar um documento oficial com foto e ter idade entre 16 e 69 anos. No caso dos menores de idade, é necessário termo de autorização que pode ser retirado no local de doação.

Serviço
Hemoce
Onde
: avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. Sábado, das 8h às 16 horas. Domingo das 8h às 13 horas

Posto fixo do IJF
Onde: rua Barão do Rio Branco, 1816 - Centro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. Sábado e domingo, das 13h às 17h30min. Inclusive em feriados

Praça do Ferreira
Funcionamento: Até 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas

 

Redação O POVO Online 

TAGS