PUBLICIDADE
Notícias

Espaço O POVO exibe documentário A Descoberta do Mundo, sobre Clarice Lispector

O documentário foi gravado em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e resgata material inédito da última passagem da escritora pela capital pernambucana

22:36 | 03/12/2015
NULL
NULL

O lançamento do documentário A Descoberta do Mundo, abordando a vida e a obra da escritora Clarice Lispector, ocorrerá em várias cidades do País e no Exterior na segunda semana de dezembro. Em Fortaleza, a exibição acontece no Espaço O POVO de Cultura & Arte na próxima quarta-feira, 9, às 19 horas.

O projeto, dirigido pela cineasta pernambucana Taciana Oliveira, celebra o aniversário de Clarice Lispector, que ocorre no dia 10 de dezembro, e proporciona ao público debates, conversas ou simplesmente um mergulho no "mundo de Clarice".

O documentário foi gravado em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e resgata material inédito da sua última passagem pela capital pernambucana.

A escritora Teresa Montero, autora da obra Eu sou uma pergunta - Uma biografia de Clarice Lispector, participa como coautora do roteiro e atua também como consultora da produção.

Após a exibição do filme no Espaço O POVO, haverá um debate com a professora e pesquisadora Fernanda Coutinho, que assina junto com a professora Vera Morais a organização do livro “Clarices: Uma homenagem”.

Serviço:
O QUÊ: A Descoberta do Mundo (documentário, 80 m). Direção Taciana Oliveira, Co-autoria do roteiro e Consultoria de produção: Teresa Monteiro, autora de Eu sou uma pergunta: Uma biografia de Clarice Lispector. Realização: Zest Artes e Comunicação.
DATA: 9 de dezembro, 19h. Após a exibição, haverá um bate-papo sobre o documentário com Fernanda Coutinho, professora da UFC e pesquisadora da obra de Clarice Lispector.
LOCAL: Espaço O Povo de Arte e Cultura. Av. Aguanambi, 282. Joaquim Távora. (Estacionamento gratuito ao lado do jornal O POVO).
Entrada Gratuita

Redação O POVO Online

TAGS