''Debates do POVO'' discute violência urbana e lembra chacina da Grande Messejana
Oficialmente, a CGD não confirma a participação de policiais nos homicídios, mas O POVO apurou que pelo menos 35 agentes teriam participado da matança

Plínio Bortolotti media o debate com o advogado Laércio Noronha, autor do livro "Geopolítica da Violência Urbana", o estudante Emerson Praciano, rapper e organizador do movimento "Paz na Messejana", e o jornalista Thiago Paiva, repórter do O POVO que acompanhou a cobertura da chacina.
[SAIBAMAIS 2] As investigações da Geral da Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) apontam que as mortes seriam uma “demonstração de força” dos policiais em retaliação à morte do soldado Valterberg Serpa, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na Lagoa Redonda, poucas horas antes da chacina.
Na quinta-feira, 10, a CGD divulgou que solicitará à Justiça a prorrogação de prazo para o inquérito que investiga os assassinatos da Grande Messejana. O livro de Laécio foi lançado justamente quando a chacina completou um mês e, até agora, ninguém foi preso.
Serviço
Debates do POVO
Horário: 13 horas
Frequência: FM 95,5 FM e na AM 1010
Link na internet: http://radios.opovo.com.br/opovocbn/
Redação O POVO Online