Centenas de pessoas participaram da carreata que abriu os festejos
Cerca de 50 carros e mais de 200 motos participaram, na tarde deste sábado, 19, da carreata nas ruas de Juazeiro do Norte, região do Cariri. Logo após, foi celebrada uma missa na Capela do Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está enterrado
Com chapéus como o usado pelo Padre Cícero Romão Batista, dezenas de fieis realizaram carreata nas ruas de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde deste sábado. O cortejo formado por cerca de 250 veículos percorreu 45 quilômetros das ruas da cidade fundada pelo "padin Ciço".
Após a carreata, uma missa foi realizada na Basílica Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está enterrado. A igreja fica na fica ao lado do Cemitério Municipal.
Durante a homilia (antigo sermão), um dos seis padres, Cícero José da Silva, disse que a missa é por conta de uma celebração há muito tempo esperada pelos romeiros de todo o País. "A reconciliação de Padre Cícero com a igreja é o primeiro passo que foi demonstrado pela misericórdia do papa Francisco. É um evento esperado em todo o Nordeste e demonstra também a misericórdia de Deus", apontou.
Uma parte dos romeiros usavam chapéus de palha, como os do "padim". "Eu consegui a graça da cura de um filho que foi desenganado por vários médicos. Mas a minha fé no meu 'padin' salvou meu menino", ajunta, ajoelhada sobre a lápide do padre, a aposentada Luíza Gomes, 72.