PUBLICIDADE
Notícias

Aulas são retomadas em escola após paralisação devido à insegurança

Professores suspenderam atividades na quinta-feira, 10, e na sexta-feira, 11, motivados por invasões ocorridas na Escola Municipal Maria Felício Lopes

09:13 | 14/12/2015
NULL
NULL
As aulas da Escola Municipal Maria Felício Lopes, no bairro Vicente Pinzón, transcorrem normalmente nesta segunda-feira, 14, após dois dias de interrupção. Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) fazem a segurança dos cerca de 1240 alunos atendidos pela instituição, tal como pedido pelos professores como condição para a retomada das atividades.

Foi informado à escola que os guardas estarão no local nos dois períodos em que a escola funciona, conforme Rogerlane Ferreira Veras, coordenador da Maria Felício Lopes.

De acordo com uma fonte que pediu para não ser identificada, nos últimos quatro meses, a escola foi alvo de sete ações entre furtos e tentativas. Há cerca de um mês, um vigilante terceirizado que trabalhava na escola foi assaltado em frente à instituição e pediu para sair do emprego.

Buracos no muro que cerca a escola são os principais propiciadores da ação. Conforme os funcionários da escola, a cerca já foi reconstruída três vezes pela Prefeitura. As falhas, porém, persistem.

Redação O POVO Online
TAGS