PUBLICIDADE
Notícias

Associação promove piquenique pela conscientização do autismo

Principal objetivo do evento é levar às famílias fortalezenses conhecimento e aceitação do diagnóstico do distúrbio neurológico

16:47 | 17/12/2015

A Associação Mães Unidos pelo Autismo (Maunau) promoverá um piquenique pela conscientização do autismo neste domingo, 20, no Passeio Público.

De acordo com a Maunau, o principal objetivo do evento é atender pelo menos 5% das famílias residentes em Fortaleza, auxiliando no conhecimento e aceitação do diagnóstico do distúrbio neurológico, que cresce cada vez mais.  

Na ocasião, haverá pula-pula e piscina de bolinha para as crianças, carrinhos de pipocas, crepes, picolés e água, além da distribuição de brinquedos doados. Para as mães, serão sorteadas blusas da associação. As famílias devem levar seus lanches.

O Autismo ou os Transtornos do Espectro Autista (TEA) estão ligados a distúrbios que se caracterizam em alterações de comunicação, interação social e comportamentos.

Conforme estudo mais recente da CDC (Center of Diseases Control and Prevention), a cada 45 nascidos, um é autista.

Maunau


A Associação Maunau foi fundada em 2011 e surgiu da necessidade de trocas de experiências e informações entre familiares sobre o autismo.

O objetivo da instituição é promover a inclusão escolar e social de crianças portadoras do distúrbio neurológico, e também promover o conhecimento e incentivar pesquisas e estudos sobre o tema.

Serviço
Piquenique pela conscientização do autismo
Dia: 20 de dezembro (domingo)
Hora: 9h
Local: Praça dos Mártires - Passeio Público (rua Floriano Peixoto, 90 - Centro)

 

Redação O POVO Online
TAGS