PUBLICIDADE
Notícias

Agentes penitenciários decidem pelo estado de greve

Conforme prazo deliberado pelos servidores, a categoria acena com a possibilidade de paralisação das atividades na próxima quarta-feira, 16. Sejus analisa a legalidade da decisão

16:51 | 12/12/2015
NULL
NULL

Atualizada às 18h24min

Agentes penitenciários do Ceará decidiram pelo estado de greve, durante Assembleia Geral realizada na manhã deste sábado, 12.

Conforme prazo deliberado pelos servidores, a categoria acena com a possibilidade de paralisação das atividades na próxima quarta-feira, 16.

Além da elevação da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer), de 60% para 100%, o Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp-CE) cobra por mais segurança nas unidades prisionais.

O sindicato também reivindica a realização de um novo concurso público, pois seriam apenas 2.165 agentes para uma população carcerária de 23 mil presos. Os número contrariam o que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) defende: a proporção de um agente para cinco presos.

Em nota enviado ao O POVO Online neste sábado, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) afirma que "está analisando a legalidade da decisão".
 

Redação O POVO Online
TAGS