PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes de 15 e 16 anos são apreendidos suspeitos de latrocínio que vitimou lutador

19:33 | 14/12/2015
Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o lutador de Muay thai Francisco Roney Gomes. O crime aconteceu na noite da quarta-feira, 9, no bairro Carlito Pamplona. As apreensões foram resultado de uma operação das equipes da Polícia Civil do 7º DP (Pirambu) e 33º (Goiabeiras). 

De acordo com o escrivão-chefe do 7º DP (Pirambu), Hudson Pimenta, a vítima estava na frente da casa da namorada com a cunhada e o sogro. "Relatos de testemunhas são de que o adolescente de 16 anos ia passando armado e se aproximou anunciando o assalto. O de 15 ficou afastado", relatou.

Conforme o policial civil, no momento em que a namorada de Roney entregou o celular, uma das pessoas que estava na calçada esboçou reação e chegou a agarrar um dos adolescentes, que conseguiu se desvencilhar. Na hora em que eles iam fugindo, o escrivão diz que as vítimas perseguiram a dupla, mas o adolescente de 16 anos teria sacado a arma e atirado para trás. O tiro acertou o peito de Roney, que morreu. Segundo Hudson, a dupla fugiu de bicicleta.

No entanto, os policiais civis caíram em campo e obtiveram as imagens do circuito de segurança de uma casa que flagrou o momento em que os suspeitos fugiam. "As imagens mostram eles passando na direção das vítimas e em seguida o adolescente fugindo. Em menos de 24 horas após a divulgação das imagens recebemos as denúncias de onde eles estariam", relatou.

Na tarde desta segunda-feira, 14, os policiais receberam a informação de onde os suspeitos estariam escondidos, na comunidade do Carandiru, no bairro Carlito Pamplona, onde aconteceu o crime, conforme Hudson.

Os policiais do 7º DP (Pirambu) pediram apoio do 33º DP para adentrar no Carandiru e lá encontraram os suspeitos. "Eles tentaram fugir subindo nos telhados, mas eram conhecidos da Polícia e foram identificados e apreendidos", acrescenta o policial.

Testando a arma

 Indagado sobre o porquê dos adolescentes serem conhecidos pela Polícia, Hudson diz que o jovem de 16 anos foi apreendido por outros dois homicídios, sendo um em agosto e outro em outubro.

Em um dos casos, o inspetor ressaltou a motivação fria do jovem. "Ele comprou uma pistola e para testar a arma atirou em um carroceiro, que morreu. Ele foi apreendido por esse crime. No outro crime ele disse que a vítima havia roubado o celular de um comparsa dele", comentou.

 O outro adolescente não tem envolvimento com os crimes citados, mas estava praticando uma série de roubos com o jovem de 16 anos.

Os dois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e com eles a Polícia apreendeu roupas que teriam sido utilizadas no dia do crime. Acerca da arma, eles teriam relatado que foi vendida dias após a prática do latrocínio.
TAGS