PUBLICIDADE
Notícias

Universitário cearense é finalista do Prêmio Santander com projeto para pais e escolas

O projeto é uma ferramenta multiplataforma com objetivo de facilitar a comunicação entre pais, filhos e escolas

22:14 | 03/11/2015

O projeto do cearense Anderson Morais, estudante de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), propondo maior integração dos pais com a escola dos filhos é finalista do Prêmio Santander Universidades.

Foram mais de 23 mil projetos inscritos e 55 selecionados para a final. O Ceará, representado pelo estudante com o “Agenda Kids”, disputa na categoria Empreendedorismo com outros 14 finalistas de todo o País.

O projeto é uma ferramenta multiplataforma com objetivo de facilitar a comunicação entre pais, filhos e escolas. Com o “Agenda Kids”, os pais recebem, via celular, informações sobre atividades, comunicados, eventos, mensagens, resumo do dia do seu filho, além de cardápio, plano de aula, etc.

Para o criador, Anderson, é uma forma de integrar a família na rotina escolar dos filhos e melhorar o diálogo com as instituições, divulgou a UFC.

O estudante destaca que a agenda é utilizada por mais de 130 escolas, em vários estados do Brasil. O projeto já recebeu prêmios como Desafio Inovação na Educação (Menção Honrosa – Ideias mais Inovadoras na Educação 2014), StartEd Lab Fundação Lemann (startup selecionada) e Campus Party Recife (Inovação 2015).

Segundo informações da UFC, os vencedores do Prêmio Santander Universidades serão anunciados no próximo dia 19 de novembro, em São Paulo. A premiação para os contemplados será de R$ 100 mil, mais bolsas de estudos.

Redação O POVO Online

TAGS