PUBLICIDADE
Notícias

Site que oferecia abortivo em nome de professora da UFC é falso

Lola Aronovich é alvo de ataques na Internet e já recebeu ameaças de morte, estupro e esquartejamento. O "Escreva Lola Escreva" é conhecido como maior blog feminista do Brasil, mas site com nome parecido foi criado para distorcer o discurso dele

09:13 | 04/11/2015
NULL
NULL

Um site que prega discurso de ódio contra homens brancos e distorce as vertentes do feminismo foi criado em nome da professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lola Aronovich. Criadora do blog “Escreva Lola Escreva", a professora negou autoria ou envolvimento com a página “Lola Escreva Lola”, tirada do ar nos últimos dias. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado pela docente no dia 8 de outubro.

A professora lamenta a repercussão que a página tomou. "Eu percebi que meu blog, o único que tenho, nunca vai alcançar este nível de divulgação. Duvido que algum blog feminista viralize desse jeito. Mas pra viralizar site fake difamando feminista, é um instantinho", escreveu, nesta terça-feira, 3, no blog que mantém há quase oito anos.

Alguns posts do falso site recomendavam que os leitores queimassem bíblias, diziam que Lola Aronovich vendia Misoprostol (medicamente utilizado para provocar aborto) e sugeriam a vinda de haitianos ao Brasil para "oprimir o homem branco burguês". “Se eles lessem meu blog, ficariam confusos com textos que não excluem ninguém e que nunca pregaram qualquer tipo de ódio a homens ou a quem quer que seja ”, rebateu Lola.

[SAIBAMAIS 2] Na última terça-feira, 3, a página “Jout Jout Prazer” no Facebook, da youtuber e jornalista Júlia Tolezano, foi derrubada. Também foi retirada do ar a “Feminismo Sem Demagogia”, e internautas afirmam que a queda das páginas foi uma retaliação ao fechamento de outra página no Facebook, chamada "Orgulho de Ser Hetero".

[FOTO2]

 

[FOTO3]

 

[FOTO4] 

 

TAGS