PUBLICIDADE
Notícias

PMs do Ronda realizam parto de emergência dentro de viatura

Uma jovem de 21 anos entrou em trabalho de parto e foi levada até o hospital pela equipe do Ronda, mas o nascimento acabou ocorrendo dentro da viatura. "É muita alegria e emoção misturadas'', diz um dos soldados

15:49 | 25/11/2015
NULL
NULL

Uma equipe do Ronda do Quarteirão realizou, na madrugada desta quinta-feira, 25, o parto de emergência de uma bebê, em Fortaleza. Os soldados Diego Emanuel Fernandes, Fabiano e Queiroz auxiliaram o nascimento da pequena Mikaela, dentro da viatura policial, em frente ao Hospital da Mulher.

Fernandes conta que a equipe estava na avenida Osório de Paiva quando foi acionada para uma ocorrência na rua Marcelo Santa Fé, por volta das 4h15min. Os populares pediam socorro para a jovem Samara Silva Moares, 21 anos, que entrava em trabalho de parto. “Nós levamos ela e a avó do bebê para o hospital, mas quando estacionamos não deu mais tempo, tivemos que fazer o parto ali mesmo”, diz o soldado.

[SAIBAMAIS 2] Segundo o relato do policial, Fabiano acalmou a mãe enquanto Queiroz e Fernandes iam segurando a criança. “Foi muito rápido, assim que pegamos a criança chegou a equipe médico para cortar o cordão umbilical e conduzir a família pra unidade”. Mikaela e a mãe foram atendidas pelo socorrista João Paulo Oliveira, 36 anos, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

“Eu estava encerrando o expediente quando ouvi a 'zuada' da sirene da viatura e fui lá. Fiz os primeiros atendimentos da mãezinha e da criança até o hospital”, detalha João Paulo, que trabalha como socorrista há seis anos.

[FOTO3] 

Fernandes, 26 anos, está na corporação há cinco anos, e esse foi o primeiro parto que ele participa. “A avó agradeceu muito a gente por salvar a netinha, mas para gente também foi importante. A sensação é indescritível, não tem como falar. É muita alegria e emoção misturadas”, define.

[FOTO2]

No último dia 8 de novembro, uma equipe de policiais do Ronda do Quarteirão salvou uma menina que nasceu de um parto prematuro, no bairro Serrinha. A mãe da criança disse não saber que estava grávida.


TAGS