PUBLICIDADE
Notícias

Marcha das Vadias realiza protesto em Fortaleza

O grupo se concentrou às 14 horas no CH da Uece e seguiu rumo ao Centro

17:53 | 13/11/2015
NULL
NULL

A Marcha das Vadias realizou protesto nesta sexta-feira, 13, com cerca de 50 pessoas marchando pelas ruas de Fortaleza, em manifestação pelos direitos das mulheres e contra o machismo.

Como em edições anteriores, o grupo, entre homens e mulheres, se concentrou no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por volta de 14 horas, e seguiu rumo à Avenida da Universidade, com destino ao Passeio Público, no Centro.

Com bandeiras, faixas e instrumentos, os manifestantes gritavam palavras de ordem. Algumas mulheres pintaram os corpos com mensagens de “o corpo é meu”, “vadias” e “trans”.

Em evento criado no Facebook, o grupo faz convite para uma luta “transfeminista , em oposição ao patriarcado e aos “subprodutos da misoginia que a ordem patriarcal constitui”.

Centro

Outra manifestação, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), reuniu cerca de 600 pessoas no Centro de Fortaleza nesta sexta. O protesto começou por volta das 15h30min. Às 17 horas, o grupo realizou caminhada pela rua Liberato Barroso até o Theatro José de Alencar.

Confira vídeo da Marcha das Vadias:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

 

TAGS