PUBLICIDADE
Notícias

Implantação de Binário muda sentido de ruas a partir desta segunda

Além da inversão de sentido nas ruas Torquato Aguiar, Barão de Aracati, Antônio Augusto, Dr. Atualpa Barbosa Lima, Arariús e Historiador Guarino Alves, as vias recebem nova sinalização

14:26 | 23/11/2015
NULL
NULL
A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta segunda-feira, 23, intervenções para a implantação do Binário da Praia de Iracema, formado pelas avenidas Historiador Raimundo Girão e Monsenhor Tabosa.

Além de nova sinalização horizontal e vertical, haverá mudança de sentido nas ruas Barão de Aracati, entre a avenida Monsenhor Tabosa e Historiador Raimundo Girão, ficando sentido sul/norte; Torquato Aguiar, entre Ildefonso Albano e Barão de Aracati, que ficará sentido oeste/leste; Antônio Augusto, entre Historiador Raimundo Girão e Deputado Moreira da Rocha, que ficará sentido norte/sul; e Historiador Guarino Alves, entre Almirante Barroso e Tabajaras, que ficará sentido sul/norte.
[SAIBAMAIS 4]
Já na rua Arariús, haverá duas mudanças. A primeira será a inversão de sentido nesta via no trecho entre a avenida Historiador Raimundo Girão e avenida Beira-Mar, que ficará sentido norte/sul; e a implantação de sentido único norte/sul entre a avenida Historiador Raimundo Girão e a Rua Tigipió. Na rua Atualpa Barbosa Lima, haverá renovação da sinalização, mas sem alteração de sentido.

A avenida Historiador Raimundo Girão passará a operar no sentido leste-oeste (Beira-Mar/Centro), entre as ruas Silva Paulet e Ildefonso Albano. A mudança consolidará um binário com a avenida Monsenhor Tabosa, via paralela que possui sentido contrário.

Os trabalhos desta nova etapa devem ocorrer até a próxima sexta-feira, 27, sempre no período noturno, quando o tráfego de veículos é menor.

A previsão é que o Binário da Praia de Iracema seja entregue ao longo do mês de dezembro. O projeto prevê o prolongamento da faixa de ônibus da avenida Abolição que, no sentido leste-oeste, será estendida até a avenida Rui Barbosa.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão no local para orientar a população e dar reforço durante a execução dos trabalhos.

Redação O POVO Online
TAGS