PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes criam plataforma que facilita interação entre alunos e professores particulares

A startup disponibiliza - por meio de um site - um grupo de professores que estão divididos por suas especialidades e conhecimentos

18:59 | 18/11/2015
NULL
NULL

Com o objetivo de dar suporte e auxiliar os alunos que têm dificuldades nas matérias escolares, cinco estudantes do curso de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC) criaram a Nektar Aulas.Lançada na sexta-feira, 13, a startup disponibiliza por meio de um site, um grupo de professores que estão divididos por suas especialidades e conhecimentos para ministração de aulas. Inicialmente em Fortaleza, a empresa pensa em expandir a ação às outras cidades.

A equipe é composta pelos alunos das engenharias da computação, João Citó, 22, João Marcos, 23, Guilherme Carneiro, 22, Romário Pereira - que prefere ser chamado de Leandro, 20, e a de produção, Rayanna Rebouças, 19. Por eles, são desempenhadas diferentes funções, tais como: suporte, marketing e programação.

A ideia surgiu em 2014, quando uma professora particular relatou para o grupo que sentia dificuldades de encontrar alunos. Entretanto, o grupo só começou a amadurecer o projeto a partir do Startup Weekend Education, que aconteceu em agosto deste ano em Fortaleza. A plataforma tem sido elaborada há 2 meses.
[FOTO2]
A escolha pela ferramenta virtual foi estratégica. “Escolhemos o meio online por ser acessível e barato”, diz João Marcos. Porém, as aulas permanecem presenciais. Para participar da plataforma web, o candidato a lecionar passa por uma criteriosa avaliação. “Qualquer um pode se cadastrar, mas é feito algumas perguntas e é chegado algumas coisas, como a ficha criminal”, e completa: “Não cobramos nada para fazer o perfil, porém cobramos uma taxa de 15% por hora-aula agendada no site”, ressalta. O acesso para alunos também é gratuito.

Para o futuro, os estudantes de engenheira pensam alto. O propósito é disseminar o conhecimento pelo mundo “inovando a forma como professores particulares e alunos se conectam”, idealiza João Marcos .

Saiba mais
Por meio da plataforma Nektar Aulas na Internet, o aluno pode encontrar o professor particular que atende às suas necessidades e agendar uma aula presencial.

 

A plataforma já conta com mais de 50 professores cadastrados, todos com perfis preenchidos, fotos, formação acadêmica, especialidades e preço das aulas.
Está disponível em www.nektaraulas.com. Também na página do facebook:
fb.com/nektaraulas.

Dicionário
Startup - significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Glauber Sobral, especial para O POVO Online

TAGS