PUBLICIDADE
Notícias

Bar do Papai é interditado; Estoril segue com programação cultural

Após interdição, na última sexta-feira, 20, a Secultfor entrou com pedido de rescisão de contrato. Empresa tem até cinco dias para deixar o local

18:00 | 25/11/2015
NULL
NULL

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) entrou com pedido de rescisão de contrato do Bar do Papai, no Estoril, nesta quarta-feira, 25. A notificação foi entregue devido ao descumprimento no pagamento das prestações do aluguel do equipamento. O estabelecimento já havia sido interditado, na última sexta-feira, 20, pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária Ívna Cidrão, o bar funcionou normalmente mesmo após a interdição. "A nossa fiscalização foi acionada e constatou que o Bar do Papai estava funcionando normalmente na sexta-feira, mesmo depois de ser interditado. Ele descumpriu uma ordem adminstrativa e foi autuado novamente por descumprimento de normas legais", afirmou.

[SAIBAMAIS2]Com o descumprimento, o caso deixou de ser responsabilidade da Vigilância e foi entregue à Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGF). "Tomamos todas as providências possíveis", disse a gerente da célula. A Secultfor afirmou, por meio de assessoria, que as notificações são distintas, mas o problema com a Vigilância é um agravante.

O empresário Carlos Fontenele, responsável pelo funcionamento do Bar do Papai, afirmou que realizou 80% do serviço exigido no momento da interdição. Segundo ele, foram compradas novas lixeiras, ralos, além do conserto dos banheiros. O empresário disse ainda que o material que ficava localizado próximo à cozinha, agora fica em depósito. "Agora temos o documento da dedetização e etiquetamos todos os alimentos com data de compra e validade", explica.

Em 2014, o empresário venceu a licitação, em lance único, para um contrato de concessão do espaço pelo período mínimo de cinco anos. Apesar das melhorias no ambiente, o caso deixa de ser considerado um problema administrativo e segue na esfera penal.

Programação cultural

A programação cultural do Estoril segue normalmente. Nesta quarta-feira, 25, estreia a Exposição Os Seres São Vivos, de Celso Oliveira, a partir das 20 horas. Na quinta-feira, 26, o equipamento recebe o projeto Revival, que presta homenagem aos grandes nomes da música nacional e internacional, com a banda Mr. Joe Black, também a partir das 20 horas. Os eventos são gratuitos.

Rubens Rodrigues, especial para O POVO Online. 

 

TAGS