PUBLICIDADE
Notícias

Alunos da Unifor reivindicam restaurante universitário

DCE articula uma reunião com a reitora da Unifor para discutir a viabilidade do R.U. Na próxima semana, serão distribuídos sopão e creme de galinha

11:13 | 06/11/2015
NULL
NULL
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza uma série da atividades para reivindicar a implantação de um restaurante universitário na faculdade, localizada na avenida Washington Soares. Os alunos promoveram, durante a semana, feijoada, macarronada e piquenique. Uma reunião com a reitora da Unifor, Fátima Veras, está sendo articulada.

Alexandre Carvalho Almeida, 21, estudante de Direito e diretor de esporte e cultura do DCE, explica que na terça-feira, 3, foi cobrado um valor simbólico de R$ 2 pelo prato de feijoada. Após reclamações da segurança da universidade, a macarronada e o piquenique foram distribuídos gratuitamente, na quarta-feira, 4 , e na quinta-feira, 5.

"Disseram que a gente não tinha autorização, mas nós enviamos o ofício solicitando isso com antecedência. Os donos das lanchonetes também reclamaram de prejuízos, o que não era nossa intenção", defende. A cobrança seria utilizadada para cobrir os custos dos alimentos, conforme o estudante. Na próxima semana, o DCE vai distribuir sopão e creme de galinha.

[SAIBAMAIS 1] Para Isabel Vale,  20, vice-secretária geral do DCE e estudante de Audiovisual e Nova Mídias, o restaurante universitário é importante porque diminuiria os custos dos alunos com alimentação, além de oferecer ''comida de mais qualidade''. A reunião entre o DCE e a reitoria da Unifor ainda não tem data definida. "A ideia é discutir a viabilidade do RU. Desde o mês passado definimos esses atos, fizemos abaixo-assinado com outros coletivos da universidade e estamos passando em sala para falar sobre o assunto", explica Alexandre.

O POVO Online procurou a Unifor, que ainda não se posicionou sobe a viabilidade do restaurante universitário.


TAGS