PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores dos terminais são exonerados; empresa assume em novembro

De acordo com a Etufor, a empresa vencedora - e única a concorrer - da licitação está em processo de seleção para contratação de funcionários

17:38 | 30/10/2015
Funcionários comissionados que trabalham nos sete terminais de ônibus de Fortaleza estão sendo exonerados desde esta quinta-feira, 29. A informação é de que cerca de 160 trabalhadores teriam sido comunicados. A empresa Socicam, a única a participar da licitação para administrar os equipamentos, inicia os trabalhos em novembro. Ela vai assumir os serviços de segurança, limpeza, administração e manutenção. O contrato é de cinco anos.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou, por meio de nota, que os funcionários que ocupavam cargos comissionados nos terminais podem ser readmitidos pela empresa, "e está em processo de seleção para contratação de funcionários".

[SAIBAMAIS 2]Um funcionário da Etufor, que pediu para não ser identificado, criticou que o serviço foi prejudicado nesta sexta-feira, 30, porque muitos dos trabalhadores já não teriam cumprido expediente. 

"Hoje o atendimento já foi um caos. O Sindiônibus está ajudando, mas a população está tendo grande prejuízo. As estações do corredor da Bezerra de Menezes também estão sem funcionários da Etufor. Constatamos risco gigante lá", descreveu. 

A Etufor alegou, porém, que os terminais de ônibus de Fortaleza continuam "com o efetivo necessário para seu pleno funcionamento, contando com gerentes, coordenadores, supervisores e auxiliares que são servidores efetivos da Etufor", disse na nota. 

Terceirização
No dia 20 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município o aviso de convocação pra concorrência pública para contratar "empresa especializada para a prestação dos serviços de administração, operação, limpeza e manutenção dos terminais urbanos".

Com isso, a Etufor ficaria responsável apenas pela logística do sistema de transporte público. Como O POVO divulgou em abril deste ano, a manutenção mensal dos equipamentos deve custar até R$ 2 milhões.

Redação O POVO Online
TAGS