PUBLICIDADE
Notícias

Operação Sorriso em Fortaleza terá 10 cirurgias a mais que o previsto

Previsão inicial era de 65 procedimentos. Somente na triagem foram realizados 1.512 atendimentos

18:39 | 29/10/2015
NULL
NULL
Começam nesta sexta-feira, 30, as cirurgias da Operação Sorriso em Fortaleza. Serão realizadas 75 cirurgias corretivas em portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina), no Hospital Infantil Albert Sabin. São dez procedimentos a mais o que o previsto anteriormente.

A triagem, realizada na quinta-feira, 28, no hospital, recebeu 168 crianças de diversos estados do Nordeste. Elas passaram por atendimentos com uma equipe multidisciplinar envolvendo médicos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, totalizando 1.512 atendimentos.

[SAIBAMAIS 1]A diretora executiva da Operação Sorriso, Ana Stabel, conta casos de famílias que viajaram mais de dois dias e outras que vieram em grupo para conseguir a cirurgia. "Estavam previstas 65 cirurgias para essa missão, mas sempre tentamos atender o máximo de pessoas dentro do período em que estamos na cidade, e no fim conseguimos agendar 75 cirurgias", celebra.
 
Cerca de 60 voluntários estão envolvidos na missão. As cirurgias ocorrem até segunda-feira, 2. É a 20ª vez que a ONG chega à Cidade.

Lábio leporino 
O lábio leporino é uma má-formação congênita que acomete um em cada 650 nascidos no Brasil, segundo estatística apontada por Fagotti. A fissura labial é uma abertura no lábio superior, já a fissura palatal é a abertura da estrutura do céu da boca.

Redação O POVO Online
TAGS