PUBLICIDADE
Notícias

MPCE identifica alguns avanços na acessibilidade do Castelão

O relatório técnico sobre a fiscalização será apresentado em breve e deve apontar os ajustes necessários, conforme o MPCE. Piso, por exemplo, ainda não está no padrão

13:14 | 26/10/2015

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou uma fiscalização de acessibilidade da Arena Castelão, em Fortaleza, na última semana. Bancadas, corrimãos, delimitação de área e cadeiras para PCDs e Idosos estão adequados, conforme o órgão, mas o relatório técnico será apresentado em breve para apontar os ajustes necessários.

Segundo o MPCE, a inspeção foi realizada pelos promotores de Justiça titulares da 18ª e da 20ª Promotorias de Justiça Cíveis de Fortaleza, Hugo Porto e Paulo Roberto Barreto. Também participaram o arquiteto do Núcleo de Apoio Técnico (NATEC), Fabiano Santiago, e o advogado do consórcio Luarenas, formada pela BWA juntamente com a empresa francesa Lagardère, Jackson Machado.

De acordo com Hugo Porto, o órgão teve conhecimento de algumas irregularidades de acessibilidade durante a Copa do Mundo. "Ainda tem alguns pontos, o piso não está no padrão da norma técnica, mas constatamos avanços. O relatório será finalizado até o fim da semana ou início da próxima", detalha.

Dentre os avanços iniciais, conforme o órgão, está ainda o banheiro independente aos masculinos e femininos, que possibilita ao deficiente físico ser assistido por um acompanhante do sexo oposto sem qualquer constrangimento.

Redação O POVO Online
TAGS