PUBLICIDADE
Notícias

Massapê, Novo Oriente e Quixeramobim lideram premiações de escolas públicas

Massapê teve 15 escolas premiadas, mesmo número de escolas premiadas de Novo Oriente. De Quixeramobim, foram 14 escolas premiadas, seguido de Reriutaba, com 12

11:33 | 28/10/2015
NULL
NULL

Os três municípios cearenses com o maior número de escolas públicas premiadas na 7ª edição do Prêmio Escola Nota Dez, pelo de desempenho em 2014, foram Massapê, Novo Oriente e Quixeramobim. Ao todo, 274 escolas públicas são premiadas, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 28, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Educação Maurício Holanda e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Segundo o Governo, as 300 escolas que obtiveram menores resultados de alfabetização, no 2º ano e no 4º ano, em Língua Portuguesa e Matemática, receberão um incentivo de R$ 1 mil por aluno. As escolas premiadas ganham R$ 2 mil por cada aluno avaliado pelo Spaece.

[SAIBAMAIS 1] Massapê teve 15 escolas premiadas, mesmo número de escolas premiadas de Novo Oriente. De Quixeramobim, foram 14 escolas premiadas, seguido de Reriutaba, com 12 escolas premiadas. Um dos critérios para a premiação é que as escolas não tenham sido beneficiadas com o prêmio do ano passado.

Entre os homenageados estão municípios que mantiveram bons rsultados em relação à alfabatização, de 2007 a 2014: Goriarás, Mucambo, Jijoca de Jericoacoara, Deputado Irapuan Pinheiro, Independência, Cruz. Sobral, São Gonçalo do Amarante e Itaiçaba. Os municípios que apresentaram crescimento significativo e também premiados são: Abaiara, Senador Sá, Baixio, Cariré, Tururu, Pacujá, Umari, Hidrolândia, Antonina do Norte e Milhã.

Alfabetização no Ceará
Os níveis de alfabetização dos estudantes de escolas públicas cearenses cresceram 5,5% entre 2013 e 2014, enquanto os níveis de proficiência média em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ano aumentaram em 3% e 4%, respectivamente. Os dados são resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação (Spaece) 2014.

Redação O POVO Online (com informações da repórter Luana Severo)
TAGS