PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio é registrado em terreno no 4º Anel Viário da BR-116

12:00 | 29/10/2015
NULL
NULL

Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira, 29, em um terreno de vegetação no 4° Anel Viário da BR-116. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência no início da tarde e o fogo já foi controlado.

De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma viatura ainda estava no local até 15h30min para esfriar o terreno e garantir que o incêndio não fosse retomado.

 

O incêndio no terreno, localizado na rua Padre Valdir Dantas no bairro Messejana, foi percebido pelos moradores por volta das 10h30min. Segundo o ex-cuidador do local, Antônio Ribeiro Neto, 68, há quatro anos depositaram no local tambores contendo combustível. Ele e pessoas que moram nas proximidades, já haviam denunciado ao IBAMA sobre a situação de risco, mas nada foi feito.Ainda segundo o morador, os materiais vinham da limpeza de cascos de navios.  

A dona de casa, Rafaela Bernardo,34, mora por trás do terreno. Ela conta que seu caçula nasceu prematuro e está em casa tratando uma pneumonia. Com a grande quantidade de fumaça espalhada em sua rua, ela levou a criança para dentro do seu carro fechado. "Isso é um absurdo. Espero que desocupem o terreno e resolvam a situação", disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores às 11h23min. O chefe da operação, o tenente Sidney, disse que há no local um tanque de ferro cheio de materiais químicos. "O terreno contém um depósito de materiais de combustível em desuso. Por algum motivo, eles entraram em processo de combustão", disse o tenente que, juntamente com outros oficiais, levaram um aparato de segurança e carros d´água com aproximadamente 29 mil litros para extinguir as chamas.

O POVO entrou em contato com o tenente e ele informou que  a equipe conseguiu fazer o resfriamento do terreno e qualquer reincidência será alertada pela população local. Ainda não se sabe de onde surgiu o fogo. 

 

No terreno, foram localizados tambores de líquidos inflamáveis. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Uma grande fumaça preta foi vista por motoristas que trafegavam na área. 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS