PUBLICIDADE
Notícias

Fórum IEL de Carreiras utiliza App criado por cearenses para interação

Com a intenção de facilitar a intenção dos palestrantes com o público participante, o artista Gabriel 'O Pensador' mediará o evento através do aplicativo Spotchat

08:56 | 28/10/2015
NULL
NULL

Com a intenção de promover mudanças na vida de estudantes e novos profissionais, que buscam se destacar no mercado de trabalho, acontece pela primeira vez nos dias 30 e 31 de outubro o Fórum IEL de Carreiras no Shopping Rio Mar Fortaleza. No evento serão ofertadas palestras, oficinas temáticas e mesas de coaching com o intuito de ajudar os novos profissionais. O Fórum será uma oportunidade para orientar os futuros profissionais sobre o desenvolvimento de carreiras e dicas de mercado.

Além de profissionais renomados, como Marlos Távora, co-fundador e diretor de operações do Spotchat, Bel Pesce, fundadora da FazINOVA e autora do livro “A Menina do Vale” e Tallis Gomes, da Easy Taxi, o evento também deve contar com a presença do cantor e compositor Gabriel 'O Pensador'. Na ocasião, o artista irá mediar o debate entre os participantes e os palestrantes do evento.

Tecnologia

[FOTO2] 

Para ajudar na condução do debate o músico irá utilizar o aplicativo Spotchat - ferramenta desenvolvida por cearenses com a intenção de gerar mais engajamento e comunicação entre pessoas. Através do App, os participantes poderão conversar entre si e tirar dúvidas com os palestrantes. Além disso, durante a realização do evento, a plataforma irá realizar a transmissão ao vivo de todo o debate.

Segundo o diretor executivo do projeto, Thiago Amarante, a ferramenta está ganhando destaque e, agora, está em fase de expansão para fora do Brasil. “Vamos expandir as operações para os Estados Unidos. O objetivo é entrar no maior mercado mundial, onde as pessoas já são inseridas em redes sociais naturalmente", afirmou Thiago.

Para usar o Spotchat, é preciso fazer o download gratuito, já disponível nas duas maiores plataformas móveis Android e iOS, e “logar” com a conta do Facebook. Lançado em 8 de junho de 2015, o app reúne números significativos. Em menos de cinco meses de lançamento de sua primeira versão, já são mais de 5.900 usuários, 559.880 ações, mais de 65.480 mensagens trocadas, cerca de 98.120 conexões e 28.313 check-ins.

As Inscrições

Os jovens que pretendem participar devem realizar a inscrição gratuita no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Cada Participante poderá participar de até quatro atividades disponíveis em todo o evento. Na inscrição, o participante deverá informar o número de CPF.

[VIDEO1] 


Download

iOS: http://spot.chat/download/ios

Android: http://spot.chat/download/android

Serviço

Fórum IEL de Carreiras

Local: Shopping RioMar (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Fortaleza, Ceará)

Data: 30 e 31 de outubro de 2015

Entrada gratuita

Inscrições: http://goo.gl/rxZ6uQ

TAGS