PUBLICIDADE
Notícias

Ciclista denuncia ameaça recebida por motorista de Lúcio Alcântara; ex-governador nega

O rapaz de 30 anos denunciou através do Facebook uma discussão com o motorista do ex-governador do Estado, que o teria ameaçado com uma pistola, nesta quarta-feira, 8; após o ocorrido, o ciclista registrou um B.O.

21:50 | 08/04/2015

Um ciclista afirmou ter sido ameaçado com uma pistola pelo motorista do ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, em uma discussão na avenida Dom Luís, por volta das 17 horas desta quarta-feira, 8. Lúcio diz que "não acredita que seja verdade", mas confirma discussão.

O rapaz de 30 anos, que preferiu não ser identificado, contou ao O POVO Online que o caso ocorreu próximo ao cruzamento com a avenida Virgílio Távora, quando o veículo, modelo Onix de cor chumbo, parou na ciclofaixa para que o ex-governador descesse. Ao vê-lo, o jovem teria ironizado: “Que bicicleta bonita a de vocês”.

Depois do desembarque do ex-governador, o motorista e o ciclista teriam continuado a discussão na via. O rapaz questionou a atitude do motorista, afirmando que ele não poderia realizar aquela manobra que "coloca em risco a vida dele" e de outras ciclistas que utilizam a via exclusiva. Neste momento, o motorista teria respondido que “pode tudo, ainda mais quando o passageiro que precisava descer era um senhor de idade”.

Segundo o rapaz, os dois continuaram o bate-boca e trocaram xingamentos, até que o motorista teria puxado uma pistola, dizendo: “Depois morre e não sabe por quê”.

Lúcio Alcântara confirmou ter encontrado o ciclista quando descia para ir à Livraria Cultura . De acordo com ele, o motorista parou o carro na ciclofaixa rapidamente, e o rapaz teria reclamado, com “grosseria e gritos”.

O presidente regional do Partido da República (PR) disse não ter assistido o restante da discussão, e não confirma que o motorista tenha ameaçado o rapaz com a arma. Segundo Lúcio, o funcionário contou apenas que ele e o ciclista trocaram xingamentos.

Após o ocorrido, o ciclista registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 2º Distrito Policial (DP), e divulgou o caso através do Facebook.

Cinthia Freitas especial para O POVO

TAGS