PUBLICIDADE
Notícias

Estudante de 16 anos é baleado em tentativa de assalto na Messejana

Segundo informações da madrinha da vítima, Adelaide Cavalcante, mãe e filho fariam compras em um mercantil e retiravam o automóvel da garagem

20:52 | 29/03/2015

Um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rua Paulo Setubal, em Messejana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29), quando a vítima saía de casa com a mãe no carro da família.

Segundo informações da madrinha da vítima, Adelaide Cavalcante, mãe e filho fariam compras em um mercantil e retiravam o automóvel da garagem. A mulher identificada como Dulcinéia já estava no carro e Diego Tertuliano Lima, 16, fechava o portão quando a mãe foi abordada por um homem armado. A mulher teria gritado e o filho se assustou com a situação, entrando em luta corporal com o suspeito.

Ainda segundo a madrinha, os dois teriam caído no chão e o homem ainda deixou cair a arma, mas em seguida, recuperou o objeto e teria atirado aleatoriamente. Diego foi baleado na testa e socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que o levou ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
[SAIBAMAIS1]"Ele (suspeito) chegou armado a pé e ficou na porta pedindo pra ela (mãe) descer do carro, foi quando ela gritou. Ele (Diego) estava trancando o portão e deu uma pesada nas costas do bandido. Caíram dos dois no chão. Ele tentou atirar para tudo quanto era lado e um tiro pegou na testa do Diego. Ele (Diego) era estudante, não bebia, não fumava e estava no primeiro emprego, jovem aprendiz em um mercantil", explica a madrinha.

Segundo o amigo da família, Francisco Ferreira, 56, os parentes permaneceram no hospital aguardando informações sobre o estado de saúde do adolescente. O estudante permaneceria na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), depois de passar por uma cirurgia para a retirada do projetil que estava alojado na cabeça.

Vizinhos teriam visto um veículo dando apoio ao homem que atirou em Diego. Até o momento não há informações acerca de detidos.

Jéssika Sisnando

TAGS