PUBLICIDADE
Notícias

Vigilância é reforçada nas praias de Fortaleza durante as férias

16:37 | 13/12/2012
Durante este período de férias, está sendo intensificada a vigilância da Guarda Municipal e da Defesa Civil nas praias de Fortaleza. São 42 servidores trabalhando no horário de 9h às 15h durante a semana e de 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. A ação prossegue até o fim de janeiro.

Os 42 guarda-vidas operam em seis pontos fixos: três ao longo da Avenida Beira Mar (Luzeiros, Náutico e Ponta Mar) e outros três na Barra do Ceará, Carapebas e Praia de Iracema. A lagoa da Maraponga também será monitorada, somente aos domingos, das 9h às 17 horas. Como de costume, serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças, com informações sobre os pequenos e os pais ou responsáveis.

O Pelotão de Salvamento Aquático tem como função prevenir eventuais afogamentos e realizar o resgate de possíveis vítimas. As operações ocorrem em torres de observação de 3,5 metros de altura distribuídas nas praias de Fortaleza.

Os guarda-vidas são identificados pelo uniforme: camiseta branca com a cruz vermelha, boné e sunga azul. Os equipamentos utilizados são boias, nadadeiras, binóculos, flutuadores e cordas, além de um bote motorizado para o resgate.
Redação O POVO Online

TAGS