PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende quadrilha especializada em fraudes contra caixas eletrônicos e clonagem de cartões

Após denúncia anônima, três homens e uma mulher foram presos no Conjunto José Walter; equipamentos utilizados em fraudes foram apreendidos

11:23 | 16/12/2012

A polícia capturou na tarde deste sábado, 15, quatro integrantes de uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos e clonava cartões magnéticos. Após o recebimento de uma denúncia anônima, três homens e uma mulher foram presos por volta das 14h de ontem no Loteamento do Parque Montenegro I, no Conjunto José Walter.

Com os acusados, foram encontrados um leitor de cartão, um teclado de caixa eletrônico e um dispositivo usado para copiar dados de cartões magnéticos, conhecido como “chupa-cabra”.

Outro material apreendido no local foi um equipamento que liga o teclado ao caixa eletrônico e a um pendrive com software utilizado na aplicação do golpe do “choquinho”.

A fraude consiste em desligar o caixa eletrônico do sistema do banco e fazer com que as cédulas sejam expulsas com ajuda de teclado externo e outros dispositivos.

Os integrantes da quadrilha foram levados à Delegacia Municipal do Eusébio e autuados em flagrante. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Capturas, e os três homens foram presos na Delegacia de Roubos e Furtos.

Segundo assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os detidos ainda tentaram subornar os policiais.

 

Redação O POVO Online

TAGS