PUBLICIDADE
Notícias

Fábrica de falsificação de roupas é fechada e cinco pessoas são presas

18:03 | 11/12/2012

Cinco pessoas foram presas e duas estão foragidas sob a acusação de falsificação de roupas e acessórios. As prisões são resultado de uma investigação da Polícia, que começou no último mês de julho e continua sem prazo definido para acabar.  A prisão do grupo foi revogada na última semana, por decisão judicial. Os acusados, portanto, respondem em liberdade.

Em contato com O POVO Online, o delegado Valdir Passos, responsável pela operação, informou que as falsificações eram feitas em uma fábrica em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo ele, o local onde a pirataria ocorria foi fechado.

Cerca de 25 mil peças de roupas e 500 mil acessórios foram apreendidos pela Polícia. Um depósito foi alugado para armazenar o material apreendido.

Além de Capital e Interior do Ceará, as roupas era distribuídas para outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Amazonas e Distrito Federal.

Segundo o delegado Valdir, os criminosos respondem por crime contra a propriedade industrial, formação de quadrilha, crime contra a ordem tributária e crime contra relações de cosumo. A investigação da Polícia continua e o julgamento dos acusados ainda não tem data marcada.

Redação O POVO Online

TAGS