PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de matar marido da suposta amante é condenado a 13 anos de prisão

17:56 | 13/12/2012

Um homem foi condenado a 13 anos de prisão sob a acusação de ter matado Pedro Oliveira da Silva, no dia 8 de janeiro de 2007, no bairro Parangaba, na Capital. A decisão foi proferida na última quarta-feira, 12, pelo Conslehor de Setenção do 2º Trbinunal do Júri da Comarca de Fortaleza.

O réu Cleílson Nunes da Silva já havia sido julgado, em junho de 2008, por homicídio duplamente qualificado. Na época, os jurados acataram a tese de desqualificação do delito e o condenaram a sete anos de reclusão, por homicídio simples.

O julgamento de ontem foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão sustentou a acusação de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Já o defensor público Gelson Azevedo Rosa requereu a retirada das qualificadoras. O jurados acataram a tese da Promotoria.

O crime
O crime ocorreu na rua Desembargador Gomes Parente, no bairro Parangaba. De acordo com a denúncia do MP/CE, Pedro e a esposa foram abordados por Cleílson, que segurava uma faca.

O réu desferiu diversos golpes em Pedro, que não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que tinha um caso com a esposa da vítima. O relacionamento amoroso foi negado pela mulher, mas confirmado por testemunhas. Cleílson alegou também que havia sido ameaçado por Pedro.

Redação O POVO Online 

TAGS