PUBLICIDADE
Notícias

20 presos fogem de três delegacias de Fortaleza em 24 horas

O último registro de fuga ocorreu o 19º Distrito Policial (DP), no Conjunto Esperança, onde fugiram quatro detentos

14:45 | 25/12/2012

Mais quatro presos fugiram de uma delegacia de Fortaleza. Desta vez, foi no 19º Distrito Policial (DP), no Conjunto Esperança, na noite desta segunda-feira, 24. Agora, com o registro de mais esta fuga, o total de presos que escaparam subiu para 20 em apenas 24 horas. Apenas um dos detentos foi recapturado.

A ação dos criminosos no 19º DP se assemelhou as outras duas fugas. No 2º Distrito Policial (DP), no Meireles, onde fugiram cinco detentos; e no 15º DP, na Cidade 2000, que fugiram 11. Eles serraram as grades e fugiram. A ação ocorreu por volta das 21 horas de segunda.

No 19º DP, apenas o inspetor Plínio Bastos estava de plantão e pediu reforço policial para evitar maior quantidade de fugas. “Os assaltantes que fugiram são todos muito perigosos. A população de Fortaleza corre perigo com eles na rua”, diz o inspetor Aldenor Felipe.

Pouco antes da fuga, segundo o inspetor Felipe, outros criminosos pularam o muro de trás da delegacia, que é baixo, e entregou aos presos algumas serras, com as quais danificaram as grades das celas.

Quando percebeu que os detentos estavam em fuga, o inspetor plantonista, segundo Felipe, começou a atirar para o alto, para intimidar. Com isso, segundo ele cinco presos voltaram para as celas. Mesmo assim, quatro outros fugiram. A delegacia estava com 21 presos, num espaço que cabem apenas 12 pessoas.

Redação O POVO Online

TAGS